Política

Carlesse nomeia concursados para Sistemas Penal e Socioeducativo, após 7 anos de espera

Gestão comemora reforço de mais servidores e equipamentos para o serviços estaduais – Foto: Washington Luiz

Na tarde desta terça-feira, 20, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), empossou 17 agentes do Sistema Prisional e Socioeducativo, aprovados no concurso de 2014, após 7 anos. 

Na ocasião, Carlesse garantiu que o governo do Estado fará todos os esforços para agilizar a convocação de todos os agentes que ainda não foram chamados para tomar posse dos respectivos cargos. 

Bolsonaro sanciona lei que permite o exame de DNA em parentes próximos do suposto pai

“Este foi mais um compromisso de campanha que eu e o vice-governador Wanderlei Barbosa fizemos e passo a passo estamos conseguindo dar oportunidades para aqueles que lutaram, que fizeram seu concurso. Eu gostaria muito que nós tivéssemos condições de chamar todos, mas dentro das condições que o Estado apresenta hoje e, fazendo com responsabilidade, esta é a quantidade que nós podemos honrar. Mas deixo claro que aqueles que não foram chamados ainda, logo após um estudo, e tendo a necessidade, nós fazemos um compromisso de que todos serão chamados”, destacou o Governador.  

Os longos 7 anos de espera foram em decorrência da Lei Complementar Federal de n° 173 de 27 de maio de 2020, que proíbe o aumento de despesa pessoal. As 17 vagas serão para a nomeação dos cargos que estão em vacância, dividindo 10 para o Sistema Prisional e 7 para o Socioeducativo. 

Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju)

No momento da fala, o  governador aproveitou para anunciar a entrega de armas e munições para a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju). 

Os equipamentos que são frutos de doação por parte da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), serão utilizados para fortalecer a segurança dos policiais penais no exercício de suas funções. Além dos equipamentos a Seciju recebeu também itens mobiliários, que passarão para Unidade Penal de Segurança Máxima de Cariri, município localizado na região norte do Estado.

Carlesse edita Medida Provisória e garante o pagamento das promoções militares em 2022

Beatriz Oeiras

Beatriz Oeiras é jornalista e fotógrafa, apaixonada por pessoas e histórias. Atualmente desenvolve trabalhos voltados para a área política.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo