Gospel

Clamor por Araguaína une evangélicos e católicos em oração

Evangélicos e católicos estão em intercessão pelo município de Araguaína. Foto: Marcos Sandes/ Prefeitura de Araguaína

Oração em clamor contra as crises causadas pela covid-19 e em agradecimento aos profissionais da linha de frente. Esse é o foco de evangélicos e católicos do município de Araguaína, no Norte do Estado, que se unem em oração pelo estado de calamidade pública no País.

Os momentos de oração acontecem nesta quarta e quinta-feira, com programações distintas que pretendem reunir mais de 150 mil pessoas com atividades remotas, em cada lar.

De acordo com o pastor e um dos organizadores do evento, Enoque Duarte, as pessoas serão orientadas, mas decidirão como orar. “Cada irmão fará seu horário de acordo com o tempo que têm, que pode ser individual ou em pequenos grupos para evitar aglomerações, o que diminui o risco de contaminação e respeita o decreto da Prefeitura”, afirmou.

O convite para o clamor já está sendo disparado também nas mídias digitais das paróquias de Araguaína, segundo o Padre Edson Oliveira. “É importante dedicar de 10 a 30 minutos de oração, além de jejum ou outra prática devocional. A Paróquia São Paulo Apóstolo ficará aberta das 6 às 17 horas caso a população queira fazer a oração na igreja, seguindo as medidas de distanciamento, com uso de máscara e higienização das mãos”, contou.

Evangélicos repudiam fala de deputado estadual Zé Roberto do PT

União 

O pastor Alexandre Teles explica que o objetivo é orar por intercessão. “O principal objetivo é a misericórdia, a recuperação da saúde. Mas é preciso orar também pelos necessitados, pelos policiais, socorristas, bombeiros, médicos, enfermeiros e outros profissionais que tanto trabalharam e estão exaustos”.

Na quarta-feira, às 16 horas, após as orações, pastores se reunirão com o prefeito Wagner Rodrigues, para orar também pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Já na quinta-feira, no mesmo horário, a reunião do prefeito será com os padres e diáconos.

Louvor e adoração em casa: Marcha para Jesus 2021 será nos dias 1º e 2 de abril

Cinthia Abreu

Cinthia Abreu é jornalista e produtora cultural há cerca de 20 anos. Apaixonada por arte, cultura, natureza, turismo, o Tocantins e sua gente. Sempre disposta a ouvir e contar histórias. Email: [email protected] Instagram: @ciabreu

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo