Concursos e Oportunidades

Oportunidade com iniciação musical e cidadania para crianças e adolescentes

Podem participar da seleção para iniciação musical na GMP crianças de 10 a 14 anos. Foto: Ascom Escola de Música GMP

Crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos podem participar da seleção de voluntários de iniciação musical da Escola de Música da Guarda Metropolitana de Palmas. As inscrições estão abertas até o dia 2 de abril e o edital pode ser encontrado aqui (página 19).

Trata-se de um projeto de iniciação musical e cidadania que oferta aulas voltadas à teoria musical, prática com instrumentos, noções de defesa civil, noções de meio ambiente e prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

As vagas são destinadas preferencialmente para crianças e adolescentes de baixa renda regularmente matriculadas em alguma instituição regular de ensino da capital.

De acordo com o edital, as aulas estão previstas para iniciarem no dia 21 de abril, às 15 horas, e acontecerão de forma remota por meio de canais de bate-papo como o WhatsApp Google Meet enquanto durar a pandemia da covid-19.

Provas do concurso da Polícia Militar foram adiadas para Abril

O resultado da seleção será divulgado no dia 14 de abri, no Diário Oficial do Município de Palmas.

 

Critérios 

Para participar do processo, o candidato precisa residir em Palmas, estar matriculado em uma instituição regular de ensino, ter idade entre 10 e 14 anos e disponibilidade para participar das aulas, ensaios e apresentações e demais eventos.

De acordo com o Coordenador do Programa sociocultural de segurança preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas, Rênison Oliveira, Inspetor da Guarda Metropolitana de Palmas, a Escola de Música sempre esteve em pleno funcionamento de forma virtual, mesmo durante a pandemia. “Estamos abrindo este novo edital para ajudar no combate a ociosidade dos jovens neste momento de isolamento devido à pandemia”, disse.

Oportunidade com cursos gratuitos, 100% online e de curta duração

Cinthia Abreu

Cinthia Abreu é jornalista e produtora cultural há cerca de 20 anos. Apaixonada por arte, cultura, natureza, turismo, o Tocantins e sua gente. Sempre disposta a ouvir e contar histórias. Email: [email protected] Instagram: @ciabreu

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo