DestaqueMundo

Morre Maradona, um dos maiores jogadores de futebol da história

Morre Diego Maradona — Foto: Reprodução/Instagram
Morre Diego Maradona — Foto: Reprodução/Instagram

Maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona, morreu nesta quarta-feira aos 60 anos.

Segundo o jornal Clarín, Diego Armando Maradona, teria morrido em sua casa, após uma parada cardiorrespiratória, na cidade de Tigre, na Argentina.

Ele teve alta no último dia 11, após uma cirurgia no cérebro. Por decisão da família e equipe médica, ele permaneceu mais tempo no hospital para tratar das crises de abstinência devido ao vício do álcool.

Pela manhã, ele se sentiu mal e logo, quatro ambulâncias foram chamadas, ele chegou a ser atendido pelos médicos mas não resistiu. O craque fez 60 anos no fim de outubro.

Alberto Fernández, presidente da Argentina, decretou luto de três dias.

Maradona foi campeão mundial em 1986, quando fez uma espetacular atuação na  Copa do México e levou a Argentina ao bicampeonato. Fez dois gols que entraram para a história: um driblando toda a defesa da Inglaterra, e outro com a “Mão de Deus”, também contra a Inglaterra.

Maradona teve sua carreira foi cheia de escândalos, flagrado com o doping na Copa do Mundo, abusou das drogas lícitas e ilícitas.

O craque revelou que ele começou a fazer o uso de drogas  assim que chegou ao Barcelona em 1982. Já em 1991, quando era jogador do Napoli, foi suspenso após ser flagrado no exame antidoping por uso de cocaína.

Na Copa de 1994, a substância proibida encontrada em seu exame foi a efedrina, usada como método de emagrecimento.

Maradona voltou para a Espanha em 1992, agora no Sevilla. E no fim de sua carreira jogou no Newell’s Old Boys e no Boca.

Atualmente, ele era técnico de um clube argentino, porém foi obrigado a deixar o comando da equipe nas mãos de seus assistentes há algumas semanas por problemas de saúde.

Morre Vanusa, aos 73 anos, de problemas respiratórios.

Esportistas comentaram a morte do craque. Confira:

“Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, lamentou Pelé, em sua rede social.

Maradona Pelé evento — Foto: Reuters
Maradona Pelé evento — Foto: Reuters

“Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um gênio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte muito cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca serás esquecido”, se despediu Cristiano Ronaldo.

Namorada de Joanna agride mãe após desvio de dinheiro para uso da cantora

“Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Ele nos deixa, mas não vai, porque Diego é eterno. Guardo todos os belos momentos vividos com ele e queria aproveitar a oportunidade para enviar minhas condolências a todos os seus familiares e amigos”, expressou o jogador argentino Leonel Messi.

Já Neymar, postou: “Sempre estarás em nossas memórias, você deixou o seu legado. FUTEBOL te agradece. Descanse em paz lenda.”

 

Dayana Ribeiro da Silva

Dayana Ribeiro Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo