Mundo

Trump aceita o processo de transição nos Estados Unidos

Montagem com fotos de Trump e Biden, ambos olhando para o lado
Começa o processo de transição de governo nos Estados Unidos

Pensilvânia e Nevada certificaram a vitória de Joe Biden e o processo de transição começa depois de uma autorização dada na noite de segunda-feira(23), pelo governo Trump.

O presidente esclarece que não desistiu de contestar na justiça os resultados que considera suspeitos.

Joe Biden fez um pronunciamento para anunciar a nova equipe de segurança nacional e política externa formada, principalmente, por veteranos que trabalharam no governo Obama.

A economia do país deve ficar a cargo da ex-presidente do Banco Central, Janet Yellen, que será a primeira mulher a ocupar a secretaria do tesouro do país.

Eleições americanas: Recontagem de voto confirma vitória de Biden

Já o presidente Trump fez uma aparição rápida na sala de imprensa da Casa Branca para comemorar um novo recorde na Bolsa de Valores: o índice Down Jones subiu 1,5% superando, pela primeira vez, a marca dos 30 mil pontos.

Trump ainda participou de uma tradicional cerimônia de ação de graças no jardim da Casa Branca.

Na segunda-feira, o presidente autorizou a agência responsável a dar andamento ao processo de transição de governo e escreveu em suas redes sociais explicando.

“Nosso caso continua FORTEMENTE, vamos continuar com a boa briga e acredito que vamos triunfar. Entretanto, considerando os melhores interesses do País, estou pedindo que Emily e sua equipe façam o que precisa ser feito no que concerne aos protocolos iniciais, e pedi à minha equipe que faça o mesmo”, ressaltou Trump.

EUA elege primeira transgênero ao Senado

Ele ainda agradeceu pelo twitter a Emily Murphy, chefe da administração geral de serviços, que é responsável pela transição que segundo ele, vinha sendo alvo de assédio, abuso e ameaças.

“Quero agradecer a Emily Murphy no GSA por sua firme dedicação e lealdade ao nosso país. Ela tem sido perseguida, ameaçada e abusada — eu não quero ver isso acontecendo com ela, sua família ou funcionários do GSA”.

Dayana Ribeiro da Silva

Dayana Ribeiro Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo